Caminhão itinerante leva palestra de boas práticas para produtores de todas as regiões do Brasil

Publicado em 19/09/2019 13:56 e atualizado em 19/09/2019 15:24
185 exibições
Entrevista com Jair Maggioni - Coordenador do Programa Boas Práticas Agrícolas da Corteva
Jair Maggioni - Coordenador do Programa Boas Práticas Agrícolas da Corteva

Podcast

Entrevista com Jair Maggioni - Coordenador do Programa Boas Práticas Agrícolas da Corteva

Download
LOGO nalogo
O Notícias Agrícolas acompanha nesta quinta-feira (19), em Brasília, o projeto "Expedições da Agricultura para a Vida", realizado pela Corteva Agriscience em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária). A ação que é feita dentro de um caminhão itinerante leva palestra para produtores de todas as regiões do Brasil e tem como principal objetivo debater as Boas Práticas Agrícolas e capacitar agricultores, consultores e técnicos em favor de uma agricultura mais responsável, produtiva e segura. 
 
"As Boas Práticas Agrícolas fazem parte do compromisso da Corteva e da Embrapa com o desenvolvimento da agricultura nacional. Com a parcria, reforçamos ainda mais a importância de adoção dessas práticas para a sustentabilidade do agronegócio, a preservação do meio ambiente e aumento da produtividade do setor", afirma Jair Maggioni - coordenador do programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva. 
 
Essa é a terceira edição do projeto, que teve início em 2016 e já contemplou mais de 3200 profissionais da agricultora. Após Brasília, o caminhão que tem capacidade para 20 alunos continuará percorrendo o Brasil até novembro, quando as atividades nas estradas paradas e começam a ser feitas as pesquisas para cidades que receberão o projeto no ano seguinte.
Tags:
Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário