Plantio da soja já começou pontualmente em Cerejeiras/RO e deve se intensificar nesta semana

Publicado em 23/09/2019 10:55
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Áreas que receberam chuvas neste final de semana já começaram a plantar, mas trabalhos devem ganhar forçar após a quarta-feira (25). Expectativa é de ampliar a área cultivada em até 10% e subir a média de produtividade, que ficou em 60 sacas por hectare na safra passada.

Podcast

Entrevista com Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

As chuvas deste final de semana, apesar de esparsas, possibilitaram que alguns produtores iniciassem o plantio da safra de soja 2019/20 em Cerejeiras em Rondônia. Agora, a expectativa dos agricultores é de que as precipitações se normalizem entre terça-feira e quarta-feira e os trabalhos de semeadura se intensifiquem.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, a área plantada nesta safra deve aumentar entre 5% e 10% e a expectativa do município é ampliar a produtividade média, que na safra passada ficou em 60 sacas por hectare.

O presidente destaca que, apesar do aumento dos custos de produção, os produtores investiram mais nesta safra e aproveitaram a recente alta do dólar para já vender até 20% da produção, com preços entre 67 e 68 reais por saca.

Gollo aponta ainda que, a melhor janela para o plantio da soja no município se estende de outubro até o dia 15 de novembro.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário