Sorriso/MT inicia o plantio da soja em áreas irrigadas e em locais que receberam chuva no fim de semana

Publicado em 23/09/2019 11:12
Tiago Stefanello Nogueira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT
Previsão é de chuvas mais regulares nos dias 24 e 25 de setembro e intensificação da semeadura após as precipitações. Com custo de produção entre 56 e 57 sacas por hectare, produtores esperam ampliar a média de produtividade, que na safra passada ficou em 57,6 sacas.

Podcast

Entrevista com Tiago Stefanello Nogueira sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

Algumas áreas de Sorriso no Mato Grosso receberam chuvas neste final de semana e já possibilitaram o início do plantio da safra de soja 2019/20. Da mesma forma, a semeadura já ocorre nas lavouras irrigadas, e deve se estender para todo o município após as precipitações previstas para os dias 24 e 25 de setembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT, Tiago Stefanello Nogueira, os produtores da região investiram bastante nesta safra e esperam colher bem no final do ciclo, e a importância de uma boa colheita cresce na medida em que os custos de produção ficaram entre 56 e 57 sacas por hectare.

Nogueira comenta que a expectativa é ampliar a produtividade média, que na safra 2018/19 ficou em 57,6 sacas por hectare, e que os produtores aproveitam bons momentos de negociações, com preços de até R$ 69,00 para já fecharem cerca de 55% desta próxima produção.

A liderança destaca ainda que, a soja deve ser plantada até o dia 20 de outubro, para ainda permitir uma boa janela de cultivo para o milho segunda safra, e recomenda cautela ao produtor neste início de ciclo, uma vez que os trabalhos bem feitos nesta etapa representam até 60% do sucesso das lavouras.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário