Pato Branco/PR já plantou 50% da soja e aposta em boa produtividade na safra 2019/20

Publicado em 24/09/2019 10:47
Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR
Plantio começou logo após o término do vazio sanitário em 10 de setembro mesmo com as menores precipitações registradas desde 1979. Expectativa é de produtividade média entre 60 e 70 sacas por hectare.

Podcast

Acompanhamento de Safra da Soja - Entrevista com Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 começou em Pato Branco no Paraná logo após o término do vazio sanitário em 10 de setembro e já atingiu mais de 50% do total de área que será cultivada.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, os trabalhos começaram, mesmo com chuvas muito menores do que a média histórica.

“As precipitações de junho até setembro foram as piores desde 1979, então os produtores iniciaram o plantio com bastante receio já que faltava umidade no solo. Havia a previsão de chuvas na sequência e isso aconteceu de maneira suficiente, com até 50mm na última sexta-feira (20)”, diz Caldato.

Agora, a expectativa é de que o clima se normalize e a produtividade média fique entre 60 e 70 sacas por hectare, índice melhor do que o registrado na safra passada, quando as primeiras áreas plantadas sofreram com o veranico na virada de ano.

A liderança destaca ainda que os produtores aproveitam preços de até R$ 75,00 a saca para já fechar algumas vendas futuras e esperam este índice subir até 80 reais para garantir uma margem melhor nas negociações.

Confira a entrevista completa com o o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário