Plantio no pó, com produtores contando com a volta das chuvas em Laguna Carapã/MS

Publicado em 24/09/2019 11:01
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Produtores iniciaram os trabalhos na segunda-feira de manhã apostando na volta das precipitações já nesta quarta-feira.

Podcast

Entrevista com Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 já começou em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul. Os produtores iniciaram os trabalhos na manhã da última segunda-feira (23) mesmo com as condições climáticas ainda fora do ideal. A aposta é pela volta das precipitações na quarta-feira (25), na próxima terça-feira (01) e depois nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

O técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã, Antônio Rodrigues Neto, comenta que está é uma medida arriscada e que o sucesso da safra fica condicionado à confirmação das previsões climáticas.

“O produtor da região investiu bastante nesta safra de soja e já comprou parte dos insumos para a segunda safra de milho de 2020. Então um atraso no plantio da soja pode acabar com a janela ideal do milho, o que prejudicaria muito a produção da safrinha”, diz Neto.

Neste momento, os produtores conseguem encontrar oportunidades para travar seus custos em até R$ 69,00 a saca e fechar vendas futuras de até R$ 72,00. A expectativa é de que este patamar suba para dar mais condições de rentabilidade.

Confira a íntegra da entrevista com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã/MS no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vinícius de Araújo Aguiar Sarandi - RS

    Sabemos da necessidade de se plantar mais cedo para aproveitar a janela da safrinha de milho, mas, nesse caso, os inoculantes não sobrevivem. Então haverá grandes chances de termos lavouras com baixa produtividade.

    0