Dourados/MS deve ter melhores condições de plantio da soja após dia 10 de outubro

Publicado em 26/09/2019 11:22
Lúcio Damalia - Presidente do Sindicato Rural de Dourados/MS
Alguns produtores já iniciaram a semeadura no município, mas recomendação do Sindicato Rural é para aguardar a umidade do solo estar maior para garantir um bom desenvolvimento e retorno do investimento, que foi mais alto nesta safra.

Podcast

Dourados/MS deve ter melhores condições de plantio da soja após dia 10 de outubro

Download

LOGO nalogo

Apesar de alguns produtores já terem iniciado o plantio da soja em Dourados no Mato Grosso do Sul, a recomendação é para que o agricultor espere melhores condições de umidade do solo antes de semear a safra 2019/20.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Dourados/MS, Lúcio Damalia, o melhor período para o plantio na região deve ser após o dia 10 de outubro, e o produtor precisa olhar bem as previsões climáticas, manejar bem o seu solo e analisar caso a caso para realizar um bom plantio.

Apesar deste atraso no início do ciclo, a expectativa do município é ampliar a área cultivada em 6% e atingir média de produtividade em torno de 51 sacas por hectare, índice maior do que a safra passada 2018/19 (48 sacas) e menor do que a retrasada 2017/18 (59 sacas).

Outra incógnita do momento é a relação de vendas da soja. Damalia destaca que as ofertas até existem, mas os preços ainda não são convidativos, propiciando apenas as trocas para travamento de custos.

A preocupação com o atraso do plantio da soja se estende também para a segunda safra de milho em 2020, uma vez que o plantio tardio da oleaginosa empurra o cereal para uma janela mais propensa à ação de veranico, falta de água e geadas.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Dourados/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário