Algumas partes de São Paulo já possuem condições para plantar a soja, mas mais chuvas são esperadas

Publicado em 30/09/2019 10:54 e atualizado em 30/09/2019 11:38
483 exibições
Janela de plantio no estado deve ficar concentrada entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro com espera por umidade do solo suficiente para a semeadura.
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP

Podcast

Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

As recentes chuvas que caíram no estado de São Paulo possibilitaram que o plantio da safra 2019/20 de soja se iniciasse em algumas áreas do estado, apenar de outros pontos ainda permanecerem sem as melhores condições de semeaduras.

Segundo o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, a parte centro-sul do estado já tem condições, o que não se repete no centro-norte paulista. Sendo assim, a janela de plantio da soja em São Paulo deve ficar mais concentrado no período entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro.

Após essa incerteza para iniciar o plantio, a expectativa é de clima dentro da normalidade para o restante do desenvolvimento das lavouras paulista, mesmo com um veranico previsto para o final de outubro.

Chavaglia destaca que os primeiros 10 dias de outubro vão ser fundamentais para o produtor definir sua data de plantio e buscar travar seus custos buscando vendas futuras, que hoje flutuam entre 75 e 80 reais pelo estado.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SP no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário