Plantio da soja em Goioerê/PR está complicado e quem já semeou pode ter que replantar

Publicado em 01/10/2019 10:53
Sergio Fortis - Presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR
Apenas 40% da área já foram semeadas no município que espera chuvas no final de semana para diminuir os prejuízos. Expectativa já é de menos produtividade na soja e dificuldades para a safrinha de milho 2020.

Podcast

Plantio da soja em Goioerê/PR está complicado e quem já semeou pode ter que replantar

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Goioerê no Paraná estão enfrentando muitas dificuldades para iniciar o plantio da safra 2019/20 de soja. Isso porque, as chuvas ainda estão muito irregulares e a semeadura que costuma se iniciar em 10 de setembro, ainda cobriu apenas 40% do total esperado.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, caso a chuva prevista para o próximo final de semana realmente aconteça, os problemas tendem a acabar, mas neste momento, aqueles produtores que plantaram arriscando nas precipitações que não aconteceram, correm o risco de ter que replantar suas áreas.

Neste sentido, alguns agricultores já começam a sondar as cooperativas da região em busca de novas sementes para refazer seus trabalhos e até mesmo de seguros em caso de perdas. Outra preocupação é a janela para a segunda safra de milho, que deve ficar menor e comprometer a produtividade do cereal.

Em meio à esta incerteza, os produtores negociaram apenas 20% da produção esperada com preços ao redor de R$ 75,50 e aguardam uma evolução das ofertas para vender um volume maior em patamares entre 76 e 78 reais.

Confia a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário