Tapurah/MT registra começo de plantio da soja irregular, mas ainda espera boa produtividade

Publicado em 01/10/2019 10:55
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural
Semeadura em outubro ainda fica dentro da melhor janela para a região, que espera repetir as médias históricas de produtividade entre 53 e 55 sacas por hectare. Prejuízo ficaria para a segunda safra de milho 2020, que sairia da melhor janela de cultivo e receberia menos investimentos de tecnologia.

Podcast

Tapurah/MT registra começo de plantio da soja irregular, mas ainda espera boa produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da soja em Tapurah no Mato Grosso segue irregular, assim como as chuvas da região. Nem todos os produtores do município iniciaram os seus trabalhos e as previsões apontam para melhores condições de semeadura apenas na segunda quinzena de outubro.

Segundo o produtor rural Silvério de Oliveira, o mês de outubro ainda representa uma boa janela de cultivo para a soja, que deve ter produtividade dentro da média histórica de 53/55 sacas por hectare.

O impacto, até o momento, ficaria para menor janela e investimentos na próxima safrinha de milho 2020 e na possibilidade de maior incidência de pragas e doenças na soja, como a ferrugem asiática e a mosca branca, que costuma aparecer entre janeiro e fevereiro.

Com isso, o custo de produção que já era mais alto nesta safra, pode ficar ainda maior, uma vez que os produtores vão ter que realizar mais aplicações de defensivos.

De acordo com Oliveira, o atual patamar de vendas da soja à R$ 65,00 já garante uma boa margem de retorno, e os agricultores esperam negociar com preços ainda maiores com o decorrer da safra 2019/20.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário