Plantio da soja em Rio Verde/GO ainda está lento, mas atraso pode ser benéfico para a cultura

Publicado em 02/10/2019 11:14
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Lentidão deve impactar na produtividade da segunda safra de milho e, especialmente, na de algodão, que vão ter suas janelas ideais de cultivo prejudicadas.

Podcast

Plantio da soja em Rio Verde/GO ainda está lento, mas atraso pode ser benéfico para a cultura

Download

LOGO nalogo

A região de Rio Verde em Goiás plantou apenas 3% da área destinada à sara de soja 2019/20 até o momento. Após um período extremamente seco, quando foram registrados os maiores números de focos de incêndio da história, choveu entre 20 e 70 mm no último dia 25 de setembro, o que possibilitou o início dos trabalhos.

De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, a janela para cultivo da soja ainda é a ideal, uma vez que as lavouras cultivadas até o dia 15 de novembro expressão seu potencial produtivo melhor do que as semeadas nos primeiros dias de outubro.

As preocupações ficam então para a segunda safra de milho e, especialmente, a de algodão, que ficaram fora das melhores datas para plantio devido ao atraso da soja na safra verão.

Com os custos de produção mais altos do que nunca, Brucceli destaca que o produtor precisa acertar no plantio, que corresponde à 50% do sucesso da safra, para garantir produtividade e aguardar bons momentos de venda para amplificar a rentabilidade.

A saca de soja é negociada por R$ 75,00 para vendas futuras na região, mas com toda essa incerteza de plantio, a impossibilidade de prever o tamanho da produção e as varrições cambiais do real ante ao dólar, os produtores ficam sem conseguir determinar se este é ou não um bom patamar de venda.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário