Produtores de Minas Gerais aguardam melhores condições climáticas para iniciar o plantio da soja na segunda quinzena de outubro

Publicado em 04/10/2019 11:12
Wesley Barbosa de Freitas - Presidente da Aprosoja MG
Aprosoja MG destaca que inicio de safra bom garante 40% do resultado de produtividade e aconselha produtores a venderem produção aos poucos ao invés de negociar tudo ao mesmo tempo.

Podcast

Produtores de Minas Gerais aguardam melhores condições climáticas para iniciar o plantio da soja na segunda quinzena de outubro

Download

LOGO nalogo

Segundo a Aprosoja de Minas Gerais, o estado ainda não tem condições para iniciar o plantio de safra de soja 2019/20. Apenas aqueles produtores que cultivam áreas irrigadas já realizaram a semeadura, e o restante deve começar na segundo quinzena de outubro, quando as condições serão melhores.

O presidente da Aprosoja MG, Wesley Barbosa de Freitas, destaca que o plantio deve se estender até o dia 15 de novembro e possíveis impactos deste atraso na semeadura na próxima safrinha de milho 2020, vão depender do ciclo da variedade escolhida para a oleaginosa, uma vez que o milho deve ser plantado até o dia 20 de fevereiro no estado, para garantir bom potencial produtivo.

Com um bom início de plantio responde em até 40% do sucesso na produtividade da safra, Barbosa recomenda cautela ao produtor, para semear com boas condições e obter bons resultados na colheita.

Outro ponto de incerteza neste momento é a venda dos grãos. O presidente comenta que neste mesmo período do ano passado existiam opções de travamento em até R$ 77,00, e que nenhuma oportunidade chegou perto deste valor até o momento em 2019.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário