Chapadão do Sul/MS já tem condições de plantio da soja e expectativa é ampliar média de produtividade

Publicado em 07/10/2019 11:13
Lauri DalBosco - Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS
Meta dos produtores da região é chegar ao patamar das 60 sacas por hectare e aproveitar bons momentos de venda para melhorar a rentabilidade na safra 2019/20. Até o momento, 30% já foi negociado antecipadamente.

Podcast

Entrevista com Lauri DalBosco - Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

As chuvas que caíram nos últimos dias em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul, apesar de ainda irregulares, já foram suficientes para dar o start na semeadura da safra de soja 2019/20, especialmente naquelas áreas que serão utilizadas para cultivo do algodão na segunda safra.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS, Lauri dalBosco, a expectativa é de que todos os plantios aconteçam dentro das melhores janelas e os produtores do município esperam superar a barreira das 60 sacas por hectare de produtividade média nesta safra.

A liderança destaca que, este aumento na produtividade é essencial para os produtores conseguirem rentabilidade após os custos de produção subirem. Outro fator importante será o aproveitamento de boas oportunidades de negociação.

DalBosco comenta que, até o momento, cerca de 30% da produção já foi negociada com valores de até R$ 73,00 e espera que o índice avance para 50% ainda neste início de safra, impulsionado pela alta do dólar.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário