Caarapó/MS deve ter condições de plantio da soja apenas em novembro com a regularização das chuvas

Publicado em 08/10/2019 11:05
750 exibições
Chuvas previstas até aqui vieram com baixa intensidade e produtores que arriscaram plantar já contabilizam perdas. Janela para a soja ainda é boa em novembro, mas safrinha de milho 2020 deve ser bastante prejudicada.
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS

Podcast

Caarapó/MS deve ter condições de plantio da soja apenas em novembro com a regularização das chuvas

Download

LOGO nalogo

A situação do início de plantio da safra de soja 2019/20 não é nada favorável para os produtores de Caarapó no Mato Grosso do Sul, uma vez que as condições ainda não são boas para a semeadura e a regularidade das chuvas deve aparecer apenas no mês de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, alguns produtores arriscaram o plantio esperando as chuvas previstas, mas as precipitações foram baixas, entre 10 e 15 mm, e essas áreas deve ficar bastante prejudicadas.

Diante de tudo isso, a recomendação do Sindicato é de que os agricultores aguardem a regularização das chuvas para plantar a soja apenas depois da umidade, mesmo que isso traga prejuízos para a safrinha de milho 2020, que já tem a janela comprometida e deve ter mais risco de passar por geadas no ano que vem.

Devido a toda essa indefinição, os negócios na região estão travados, com poucas movimentações de vendas futuras até o momento, mesmo que o atual patamar de preços possibilite uma renda satisfatória em caso de boa produção.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário