Francisco Beltrão/PR já tem condições de plantio da soja após chuvas do final de semana

Publicado em 08/10/2019 11:25
407 exibições
Após pequeno atraso para iniciar os trabalhos, produtores do município devem seguir avançando com a semeadura e expectativa é de produzir até 2 milhões de toneladas a mais do que o registrado na safra passada.
Leonardo Mazzon Garcia - Produtor Rural de Francisco Beltrão/PR

Podcast

Francisco Beltrão/PR já tem condições de plantio da soja após chuvas do final de semana

Download

LOGO nalogo

Após um pequeno atraso para iniciar os trabalhos, os produtores de Francisco Beltrão no Paraná já tem condições de realizar o plantio da safra de soja 2019/20. As chuvas previstas para o último final de semana se confirmaram e a semeadura avança no município.

De acordo com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR, Leonardo Mazzon Garcia, as previsões apontam manutenção das precipitações para os próximos dias e o plantio deve se estender normalmente a partir de agora.

Com a semeadura dentro de uma boa janela para a região, a expectativa dos produtores é ampliar a produção total de soja no município para 22 milhões de toneladas, contra as 20 milhões registradas na safra passada.

Garcia comenta ainda outra boa notícia para os agricultores, o atual patamar de preço para a venda da soja está em R$ 75,00, valor que possibilita cobrir os custos de produção e ainda garantir renda aos produtores.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário