Guaíra/PR segue sem boas condições de plantio e quem já semeou a soja pode ter que replantar

Publicado em 14/10/2019 11:30
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Chuva da última semana ficou a baixo do esperado e germinação de quem arriscou o plantio está bastante irregular. Esperança é por regularização das precipitações ainda em outubro, o que garantiria uma boa janela para o desenvolvimento do grão no município.

Podcast

Guaíra/PR segue sem boas condições de plantio e quem já semeou a soja pode ter que replantar

Download

LOGO nalogo

O início da safra de soja 2019/20 está bastante complicado em Guaíra no Paraná. Isso porque, as chuvas ainda não se regularizaram e aquelas produtores que arriscaram plantar esperando a vinda das chuvas, já correm o risco de ter prejuízo, inclusive com replantios em algumas áreas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, alguns produtores arriscaram a semeadura logo na primeira quinzena de setembro, e esses são os mais prejudicados, que devem necessitar fazer o replantio. Já aqueles que plantaram esperando a chuva prevista para a semana passada, apresentam germinação bastante irregular, uma vez que as precipitações ficaram entre 20 e 50 mm, a baixo do que era previsto.

Com 50% da área semeada, o município aguarda agora a regularização das chuvas para poder finalizar o plantio e garantir um bom desenvolvimento das áreas. De acordo com Rosset, o mês de outubro ainda é uma ótima janela para o desenvolvimento da soja, mas ainda é impossível prever qual será a situação da produtividade nesta safra.

Diante disto, os produtores de Guaíra não estão buscando oportunidades para negociar a produção antecipadamente, já que não possível garantir como será o plantio e a produção neste momento.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário