Clima ajuda início do plantio da soja em Tocantins e estado espera aumentar produtividade média nesta safra

Publicado em 21/10/2019 09:27 e atualizado em 21/10/2019 10:27
Maurício Buffon - Presidente da Aprosoja Tocantins
Aprosoja aponta aumento de até 8% na área cultivada e produtividade média de até 52 sacas por hectare, após registrar 48 sacas na safra passada. Produtores do estado já venderam até 65% da produção.

Podcast

Clima ajuda início do plantio da soja em Tocantins e estado espera aumentar produtividade média n

Download

LOGO nalogo

As chuvas em Tocantins retornaram no dia 3 de outubro e, mesmo que isoladas, deram condições para o início do plantio da safra de soja 2019/20 no estado, que já plantou de 6 a 8% do total, com um pequeno adiantamento em relação ao mesmo período da safra passada. 

Segundo o presidente da Aprosoja TO, Maurício Buffon, o estado estima ampliar em até 8% a área cultivada nesta safra, crescendo sobre regiões de pastagem, e espera conquistar uma produtividade média de até 52 sacas por hectare, contra as 48 sacas registradas em 2018/19. 

Buffon destaca ainda que, cerca de 65% desta próxima produção já foi negociada, com os produtores tocantinenses buscando aproveitar o momento de dólar alto para compensar a elevação nos custos de produção registrados justamente devido a essa variação cambial. 

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário