Plantio da soja volta a avançar em Nova Mutum e expectativa é de boa média de produtividade

Publicado em 22/10/2019 10:55
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Expectativa é repetir das 57 sacas por hectare de média da última safra. Impactos do pequeno atraso no plantio da soja vão ser sentidos na segunda safra de milho 2020 que deve ter menos produtividade e janela de plantio mais curta.

Podcast

Plantio da soja volta a avançar em Nova Mutum e expectativa é de boa média de produtividade

Download

LOGO nalogo

Após um pequeno atraso, o plantio da safra de soja 2019/20 teve sequência em Nova Mutum no Mato Grosso e já atinge 70% do total previsto, devendo chegar em até 80% nos próximos dias e se encerrar ainda dentro do mês de outubro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, os trabalhos de semeadura devem ser finalizados dentro da melhor janela de cultivo para a soja e a expectativa do município é repetir a média de produtividade da safra passada que ficou em 57 sacas por hectare.

Quem pode ser impactado por este atraso da soja é o milho segunda safra, que teria sua janela de plantio encurtada em 2020 e, de acordo com as projeções atuais, pode ver sua produtividade média recuando das 110 sacas por hectare de 2019 para 107 sacas no ano que vem.

Zancanaro comenta ainda que os produtores da região estão aproveitando o bom momento de venda, com preços entre 70 e 71 reais a saca da soja, para fecharem vendas futuras e, inclusive, já buscarem trocas por insumos para a próxima safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalmir Silva

    Soja GMO tipo II mercado futuro entrega a partir de 20 de março . 800.000 sacas a R$ 65,00 com 30% no ato e 70% na entrega.

    10