Plantio da soja no Maranhão avança conforme o esperado e Aprosoja projeta aumento na produtividade

Publicado em 23/10/2019 10:24
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
Safra 2018/19 registrou produtividade média de 47 sacas por hectare e expectativa para este ciclo é superar a barreira das 52 sacas. Até o momento, 40% da safra já foi negociada após custo de produção ficar 18% maior no estado.

Podcast

Plantio da soja no Maranhão avança conforme o esperado e Aprosoja projeta aumento na produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 começou a 15 dias no Maranhão e já abrange 10% do total previsto, começando pelas áreas mais ao sul do estado. A expectativa é que a semeadura se encerre até o dia 20 de novembro no sul e termine durante o mês de dezembro no restante do estado.

Segundo o presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, o clima deve ajudar no desenvolvimento das lavouras e a perspectiva é de produtividade média de 52 sacas por hectare, um acréscimo com relação as 47 sacas registradas na safra passada.

De Paula aponta que os negócios de venda da soja estavam travados no Maranhão com os preços a baixo dos R$ 70,00, mas que nos últimos dias as cotações ultrapassaram os R$ 72,00 e os produtores já comercializaram 40% da produção.

A liderança destaca ainda que, neste patamar de vendas e com a produtividade esperada para a safra, os produtores devem obter rentabilidade com a soja, mesmo com os custos de produção 18% maiores, especialmente após o frete na região dobrar do ano passado para este.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário