Plantio da soja em Rondônia está atrasado devido à irregularidade das chuvas

Publicado em 25/10/2019 11:05
Juca Masutti - Presidente da Aprosoja RO
Até o momento, já foram semeadas entre 50 e 60% da área prevista para a soja, que ainda pode ter bons rendimentos caso as precipitações se regularizem nos próximos dias. Negociações também estão travadas, com produtores aguardando melhores oportunidades de preços.

Podcast

Plantio da soja em Rondônia está atrasado devido à irregularidade das chuvas

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 está entre 50 e 60% do total previsto em Rondônia até o momento. Entre as regiões do estado, destaque para Vilhena, entre 70 e 80% concluído, seguido pelo Médio Norte, 40%, e Vale do Guaporé, 30%.

Segundo o presidente da Aprosoja RO, Juca Masutti, estes índices representam atraso com relação as safras anteriores e os produtores aguardam a volta de chuvas regulares para dar sequência aos trabalhos.

Para a liderança, caso as chuvas retornem nos próximos dias a safra do estado ainda pode ser boa, mas no momento é impossível fazer qualquer tipo de previsão para a colheita rondoniense.

Já as negociações, aconteceram normalmente até 10 atrás, quando o dólar estava valorizado ante ao real e os produtores aproveitaram para vender entre 30 e 40% da sua produção para garantir os custos até o momento de colheita.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja RO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário