Mineiros/GO deve finalizar plantio da soja na próxima semana e expectativa é boa para produtividade e rentabilidade

Publicado em 28/10/2019 10:47
720 exibições
Município já tem 70% da área semeada e espera superar média de produtividade de 60 sacas por hectare. Perspectivas de mercado também animam e produtores fecham bons negócios para vendas futuras.
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO

Podcast

Mineiros/GO deve finalizar plantio da soja na próxima semana e expectativa é boa para produtividade e rentabilidade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 segue avançando em Mineiros no estado de Goiás e já atinge 70% das áreas previstas. Apesar de a chuva ter chegado um pouco mais tarde neste ano, as previsões são otimistas para o restante do ciclo e a semeadura deve ser encerrada até a próxima semana.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, o plantio da soja será concluído dentro da melhor janela de cultivo na região, o que deixa a expectativa em alta para uma boa safra, com aumento na produtividade média das 57 sacas por hectare, da safra 2018/19, para mais de 60 sacas nesta temporada.

Mesmo com os custos de produção em alta, os produtores do município projetam um cenário positivo e de rentabilidade. Vilela destaca que, muitas vendas futuras já foram fechadas com patamares que começaram em R$ 70,00 e hoje já giram em torno de R$ 75,00, com expectativa de mais aumentos daqui para frente.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

    No SUDESTE DE GO muitos agricultores nem iniciaram o plantio. Há propriedades com solos extremamente secos, com acumulados de chuvas de 60 mm, somados os meses de SETEMBRO e OUTUBRO. Previsões indicam precipitações generalizadas a partir do dia 05/11. Preocupante!!

    0
    • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

      O Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas também aguardam chuvas para dar início ao plantio.

      0