Plantio da soja está atrasado em Cândido Mota/SP e produtores estão preocupados com perdas e aumento dos custos

Publicado em 28/10/2019 10:49
773 exibições
Safra 2019/20 registrou aumento de 20% nos custos de produção e algumas áreas do município já tiveram que ser replantadas. Produtores seguram as vendas neste momento pela incerteza do tamanho da produção.
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP

Podcast

Plantio da soja está atrasado em Cândido Mota/SP e produtores estão preocupados com perdas e aumento dos custos

Download

LOGO nalogo

O início da safra de soja 2019/20 está sendo complicado em Cândido Mota no estado de São Paulo. Até o momento, os trabalhos estão atrasados devido às chuvas abaixo do esperado e das altas temperaturas.

Segundo o produtor rural de Cândido Mota/SP, Antônio José Tondato, cerca de 5% das áreas já semeadas tiveram que ser replantadas e as lavouras que germinaram apresentam desenvolvimento muito ruim e porte baixo, no que ele considera o pior início de safra que ele já viu na região.

Para dificultar ainda mais a vida dos produtores do município, os custos de produção registraram aumento de 20%, sem considerar os replantios, com as compras de insumo realizadas com dólar alto, e agora, os preços de venda dos grãos não está satisfatório, uma vez que o dólar registrou desvalorização ante ao real nos últimos dias.

De acordo com Tondato, diante de todo este cenário, os produtores seguram as vendas para esta próxima produção, já que estão receosos por não saber exatamente quanto será colhido antes de fecharem os contratos de entregas futuras.

Confira a íntegra da entrevista completa com o produtor rural de Cândido Mota/SP.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário