Apenas 5% da soja em Orizona/GO está semeada até o momento, com produtores esperando regularização das chuvas

Publicado em 29/10/2019 11:02
Geovando Vieira Pereira - Presidente do Sindicato Rural de Orizona/GO
No mesmo período do ano passado a área semeada já era mais de 50% do total no município. Mesmo assim, expectativa ainda é boa para produtividade, caso as precipitações voltem durante o mês de novembro.

Podcast

Apenas 5% da soja em Orizona/GO está semeada até o momento, com produtores esperando regularização das chuvas

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Orizona em Goiás plantaram apenas 5% das áreas da safra de soja 2019/20 com os trabalhos prejudicados devido à falta de chuvas. Apenas que recebeu precipitações nas lavouras iniciou a semeadura, mas todos já paralisaram com a volta do Sol.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Orizona/GO, Geovando Vieira Pereira, a recomendação neste momento é que os produtores realizem o plantio da soja apenas após a chegada da chuva e o solo atingir a umidade necessária, já que o custo desta safra está muito alto.

Apesar deste atraso, no mesmo período do ano passado já eram plantadas mais de 50% da área, a expectativa segue sendo de boa produtividade. Caso as chuvas se regularizem e os trabalhos avancem em novembro, tanto a soja quanto o milho ainda permanecem em boas janelas e a média esperada é de 50 sacas por hectare.

O ritmo lento na semeadura prejudica também as negociações para esta safra. Apesar dos preços atuais garantirem rentabilidade, os produtores estão receosos de se comprometerem com vendas, uma vez que ainda não tem as garantias de plantio.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Orizona/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário