Excesso de chuva prejudica plantio da soja em Carazinho/RS

Publicado em 31/10/2019 11:01
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Trabalhos de semeadura estão atrasados no município, mas Sindicato Rural recomenda cautela ao produtor para realizar os trabalhos corretamente e garantir o desenvolvimento das lavouras.

Podcast

Excesso de chuva prejudica plantio da soja em Carazinho/RS

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 está atrasado em Carazinho no Rio Grande do Sul devido ao excesso de chuvas. Até o momento, cerca de 20% da área foi semeada, sendo que os anos anteriores já registravam até 30% neste período.

Segundo o vice presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, os trabalhos devem se estender até o dia 25 de novembro, extrapolando o limite da melhor janela de cultivo da região, que vai até o dia 12 do próximo mês.

Apesar disso, a recomendação do Sindicato Rural é de que o produtor tenha cautela e continue realizando a semeadura dentro dos parâmetros corretos, como velocidade e profundidade adequadas. De acordo com Vargas, a pressa neste momento de plantio pode prejudicar o bom desenvolvimento das lavouras.

Outro fator que chama a atenção nesta safra é o baixo volume de vendas futuras fechadas até o momento. A liderança comenta que foram fechados poucos negócios, apenas para fixar os custos, e que o mercado deve ficar mais intenso a partir de agora.

Confira a íntegra da entrevista com vice presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário