Volta das chuvas impulsiona plantio da soja em Londrina/PR e produtores correm para finalizar trabalhos

Publicado em 08/11/2019 10:45
Edson Dornellas - Presidente do Sind. Rural de Londrina/PR
Até o momento, 75% da área foi cultivada e produtores estão em campo para fechar a semeadura o quanto antes, já que a melhor janela para o cultivo da soja se encerrou. Atenção agora se volta para o mercado e bons negócios aparecem na região.

Podcast

Volta das chuvas impulsiona plantio da soja em Londrina/PR e produtores correm para finalizar trabalhos

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Londrina no Paraná estavam enfrentando muitos problemas para realizar o plantio da safra de soja 2019/20, mas as chuvas dos últimos dias ajudaram e agora os agricultores correm para finalizar os trabalhos o quanto antes.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Londrina/PR, Edson Dornellas, 75% da área está semeada até o momento e os trabalhos devem seguir avançando, mesmo já fora da melhor janela de cultivo para a oleaginosa na região.

Apesar da volta das chuvas, cerca de 8% das áreas tiveram que ser replantadas no município e ainda não é possível prever como será a produção desta safra, já que outras partes de lavouras podem ter sido afetadas pela falta de chuvas.

 Agora, com o plantio encaminhado, a atenção dos produtores se volta para o mercado e bons negócios surgem na região, com preços entre 75 e 76 reais, chegando a até R$ 80,00, um patamar que garante algum lucro segundo Dornellas.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Londrina/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

    Moro a 70 km de Londrina (PR)... tudo parado... e nenhum pingo de chuva.

    0