Adapar retira data limite para o plantio da soja no Paraná

Publicado em 08/11/2019 10:47 e atualizado em 08/11/2019 11:35
589 exibições
A partir desta safra produtores paranaenses podem semear a soja após o dia 31 de dezembro, mas ainda tem que respeitar a data de 15 de maio como limite para a cultura.
Manoel Luiz de Azevedo - Diretor de Defesa Agropecuária da Adapar

Podcast

Adapar retira data limite para o plantio da soja no Paraná

Download

LOGO nalogo

A partir desta safra 2019/20 os produtores do Paraná não vão ter mais uma data limite para a realização do plantio da soja no estado. Desde 2015 o prazo máximo para a semeadura era o dia 31 de dezembro, mas a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) revogou esta data.

Segundo o diretor de defesa agropecuária da Adapar, Manoel Luiz de Azevedo, os motivos que levaram a essa alteração foram a possibilidade dos produtores atrasarem o plantio devido a problemas climáticos e ao fato de a região Sul e Sudeste do estado fazer divisa próxima à Santa Catarina, onde o plantio já poderia acontecer até mais tarde.

Apesar da extinção da data limite para o plantio, Azevedo destaca que o prazo limite para o encerramento da cultura da soja no Paraná segue sendo o dia 15 de maio, então é preciso que o produtor se planeje para encerrar as lavouras até esta data, seja por finalização da colheita ou por encerramento do ciclo.

Confira a íntegra da entrevista com o  diretor de defesa agropecuária da Adapar no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário