Darcinópolis/TO aguarda volta das chuvas para seguir semeadura da soja

Publicado em 13/11/2019 11:27 e atualizado em 14/11/2019 10:00
469 exibições
Precipitações estão irregulares e trabalhos atrasados com relação as últimas safras. Engenheiro agrônomo recomenda calma ao produtor, uma vez que a boa janela de cultivo da soja na região vai até dezembro.
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO

Podcast

Darcinópolis/TO aguarda volta das chuvas para seguir semeadura da soja

Download

Até o momento, a semeadura da safra de soja 2019/20 atingiu uma área entre 30 e 40% do previsto em Darcinópolis no Tocantins. Enfrentando uma situação de chuvas irregulares, o plantio segue atrasado em comparação à safra passada, que já registrava plantio entre 50 e 60% nesta data.

Segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni, as previsões de chuvas não eram boas para a região, mas devem melhorar neste final de semana e viabilizar a volta dos trabalhos de semeadura.

Diante deste cenário, Marangoni aconselha os produtores a esperarem as chuvas para retomar os trabalhos e terem calma para não arriscar o plantio fora das melhores condições. Ele acredita que este atraso não deve acarretar em prejuízos para a soja, uma vez que a melhor janela para o município se estende até o mês de dezembro.

Os trabalhos, de acordo com o profissional, devem ser realizados sem preocupação, para fazer bem feito aquilo que foi planejado a mais de um ano.

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.

Para simular o melhor momento para o plantio da sua safra, acesse o site do CROPVIEW

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário