Semeadura da soja está irregular, assim como as chuvas, em Balsas/MA

Publicado em 13/11/2019 11:28
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA
Região tem áreas em que plantio ainda não começou e outras em que os trabalhos já foram finalizados. Produtores ainda seguem esperando boa produtividade com as lavouras sendo cultivadas até o dia 10 de dezembro, quando a melhor janela se encerra

Podcast

Semeadura da soja está irregular, assim como as chuvas, em Balsas/MA

Download

LOGO nalogo

Acompanhe as últimas informações do Realidades da Safra 

As chuvas na região de Balsas no Maranhão estão bastante irregulares até o momento e isso se reflete no cenário de plantio para a safra de soja 2019/20. De acordo com o produtor rural Valério Mattei, algumas partes da região ainda não iniciaram o plantio, mas em outras os trabalhos já foram encerrados.

A expectativa dos produtores do município é que as precipitações voltem neste final de semana e a semeadura possa seguir avançando. Apesar das dificuldades, a Idea é terminar a implementação da safra ainda dentro da melhor janela de cultivo, que vi até o dia 10 de dezembro.

Caso os trabalhos se concentrem dentro do período ideal, a média de produtividade esperada é de até 60 sacas por hectare, um acréscimo com relação a safra passada que registrou quebra após um veranico em dezembro.

Mattei comenta ainda que o mercado está rodando bem na região, com preços atrativos aos produtores na casa dos 77/78 reais a saca, e que muitos negócios já foram travados aproveitando estes bons momentos.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo.

Para simular o melhor momento para o plantio da sua safra, acesse o site do CROPVIEW

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário