Plantio da soja está praticamente encerrado em Aral Moreira/MS e produtores aproveitam bom momento de preços

Publicado em 14/11/2019 12:06
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Semeadura continua apenas para os 10% de área que necessitou de replante e expectativa é de boa produtividade nesta safra. Condições de negociações são bastante atrativas no momento e produtores aproveitam para fechar negócios.

Podcast

Plantio da soja está praticamente encerrado em Aral Moreira/MS e produtores aproveitam bom momento de preços

Download

LOGO nalogo

Acompanhe as últimas informações do Realidades da Safra 

O plantio da safra de soja 2019/20 já está praticamente encerrado em Aral Moreira no Mato Grosso do Sul, restando apenas cerca de 10% das áreas que precisaram passar por replante, seja por falta de chuvas ou em consequência da queda de granizo.

Segundo o produtor rural Dante Ribeiro, mesmo com o atraso de até 20 dias no plantio, a expectativa é de boa produtividade nesta safra, com a possibilidade de ultrapassar a média de 70 sacas por hectare.

O otimismo também está presente para as negociações, uma vez que os produtores aproveitam o momento de preços altos para venderem grande parte desta produção futura. De acordo com Ribeiro, os valores chegam próximos dos R$ 80,00, um dos maiores patamares já registrados.

A consequência do atraso no plantio da soja deve ser sentido apenas na próxima safrinha de milho em 2020, que terá mais risco de geadas e falta de chuvas e luminosidade no final de ciclo. Assim, a área destinada ao cereal no próximo ano pode ser diminuída, dando espaço para outras culturas como a aveia.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Aral Moreira/MS no vídeo.

Para simular o melhor momento para o plantio da sua safra, acesse o site do CROPVIEW

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário