Demanda chinesa fraca, além de maior disponibilidade de soja dos EUA e da Argentina pressionam cotações do grão em Chicago

Publicado em 18/11/2019 16:59
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora
Mercado interno segue descolado de Chicago com demanda aquecida por farelo e óleo de soja

Podcast

Entrevista com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (18), o mercado da soja teve quedas expressivas, com janeiro/20 perdendo 8 pontos, com contratos sendo feitos a US$ 9,10. Para Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora, a referência se aproxima cada vez mais dos US$ 9.

Dentre os fatores, mais uma vez está o impasse comercial entre EUA e China. Com os momentos finais da colheita americana e início de plantio positivo na América do Sul, a falta de uma demanda maior por parte da China tem feito os preços perderem patamares.

Além disso, a paridade cambial tem ficado cada vez mais distante entre o dólar e outras maedas de países emergentes, como é o caso do Brasil e da Argentina. Isso faz com que a soja produzida nesses países fique mais competitiva que a americana, o que por consequência pressiona os preços na bolsa de Chicago.

Enquanto isso, a demanda interna brasileira continua aquecida. Da safra velha, 99% já está comercializada e o estoque que sobrou é disputado pela indústria. A demanda vem no fluxo do bom desempenho das proteínas de origem animal, além do aumento do óleo de soja na camposição do biodiesel (B12)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário