HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Com plantio da soja já encerrado, Campos de Júlio /MT espera manutenção das chuvas até dezembro para boa produtividade

Publicado em 19/11/2019 10:22 e atualizado em 19/11/2019 11:21
967 exibições
Lavouras se desenvolvem bem até o momento, mas precisam de condições favoráveis em dezembro para buscar produtividade média de 60 sacas por hectare. Produtores aproveitam boas oportunidades de preços para fecharem vendas futuras.
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT

Podcast

Com plantio da soja já encerrado, Campos de Júlio /MT espera manutenção das chuvas até dezembro para boa produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 em Campos de Júlio no Mato Grosso foi finalizado ainda no dia 28 de outubro. Apesar das chuvas abaixo do esperado, os trabalhos ocorreram dentro da normalidade e agora o desenvolvimento das lavouras é acompanhado de perto.

Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, as precipitações seguem menores do que a média histórica, mas melhoraram nos últimos 15 dias, o que deixa a expectativa alta para a produtividade desta safra. A meta é chegar à média de 60 sacas por hectare, superando o resultado médio do município que fica entre 54 e 55 sacas.

Para isso ainda são necessárias boas chuvas neste final de novembro e, principalmente, em dezembro, quando a maior parte das lavouras estará na fase de enchimento de grãos.

Outro ponto que anima os produtores do município é o mercado. Comiran destaca que as opções de negociação melhoraram significativamente nos últimos 10 dias e vendas futuras para no patamar de 70/71 reais estão sendo fechadas para a entrega entre fevereiro e março.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário