HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com plantio da soja já encerrado, Campos de Júlio /MT espera manutenção das chuvas até dezembro para boa produtividade

Publicado em 19/11/2019 10:22
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Lavouras se desenvolvem bem até o momento, mas precisam de condições favoráveis em dezembro para buscar produtividade média de 60 sacas por hectare. Produtores aproveitam boas oportunidades de preços para fecharem vendas futuras.

Podcast

Com plantio da soja já encerrado, Campos de Júlio /MT espera manutenção das chuvas até dezembro para boa produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 em Campos de Júlio no Mato Grosso foi finalizado ainda no dia 28 de outubro. Apesar das chuvas abaixo do esperado, os trabalhos ocorreram dentro da normalidade e agora o desenvolvimento das lavouras é acompanhado de perto.

Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, as precipitações seguem menores do que a média histórica, mas melhoraram nos últimos 15 dias, o que deixa a expectativa alta para a produtividade desta safra. A meta é chegar à média de 60 sacas por hectare, superando o resultado médio do município que fica entre 54 e 55 sacas.

Para isso ainda são necessárias boas chuvas neste final de novembro e, principalmente, em dezembro, quando a maior parte das lavouras estará na fase de enchimento de grãos.

Outro ponto que anima os produtores do município é o mercado. Comiran destaca que as opções de negociação melhoraram significativamente nos últimos 10 dias e vendas futuras para no patamar de 70/71 reais estão sendo fechadas para a entrega entre fevereiro e março.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário