HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja se encaminha para o final em Ponta Grossa/PR e expectativa é de boa produtividade

Publicado em 19/11/2019 14:37
699 exibições
Restam apenas 10% das áreas para serem semeadas e trabalhos devem ser encerrados nos próximos dias. Produtores esperam produtividade 10% maior do que a média do ano passado e aproveitam os bons momentos de negociações para fecharem vendas futuras.
Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR

Podcast

Plantio da soja se encaminha para o final em Ponta Grossa/PR e expectativa é de boa produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 em Ponta Grossa no Paraná já atingiu cerca de 90% do total previsto e deve ser encerrado já nos próximos dias. Isso porque, apesar de começar depois de outras regiões do estado, o município sofreu menos com a falta de chuvas e conseguiu desenvolver a semeadura dentro do esperado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, Gustavo Ribas Netto, a expectativa é obter uma média de produtividade 10% maior do que as últimas safras, que registraram médias entre 60 e 65 sacas por hectare.

Com a semeadura dentro do planejado, os produtores aproveitam para buscar boas oportunidades de negócios. Netto destaca que muitas vendas já foram fechadas em patamares de 83/84 reais para entrega no ano que vem e que hoje esses valores vão até R$ 86,00 para a entrega em abril.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário