HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Pato Branco/PR já finalizou plantio da soja e aposta em boa produtividade e rentabilidade nesta safra

Publicado em 20/11/2019 10:31
787 exibições
Nenhuma área precisou ser replantada na região e expectativa é de produtividade média em torno das 70 sacas por hectare. Boa janela para o cultiva da segunda safra em 2020 também está praticamente garantida.
Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR

Podcast

Pato Branco/PR já finalizou plantio da soja e aposta em boa produtividade e rentabilidade nesta safra

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 já foi finalizado em Pato Branco no Paraná e, ao contrário de outras partes do estado, as lavouras estão se desenvolvendo muito bem até o momento, além de nenhum replantio ter sido registrado no município.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, as lavouras estão bem encorpadas e estruturadas, o que deixa a expectativa de produtividade média para algo em torno das 70 sacas por hectare, podendo a chegar a até 80 em algumas localidades.

Já que o plantio da safra verão ocorreu dentro do planejado, a perspectiva é de que as colheitas se iniciem já nos primeiros dias de janeiro, o que garantiria uma boa janela de cultivo também para a segunda safra em 2020 para o milho e o feijão.

Outro fator que anima os produtores da região é o atual patamar de preços para a venda da soja. Caldato destaca que o produto disponível gira entre 79 e 80 reais neste momento e que algumas propostas de até R$ 80,00 começam a surgir para entrega em janeiro.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.

Lavouras soja e milho Pato Branco - Oradi

Lavouras soja e milho Pato Branco - Oradi

Lavouras soja e milho Pato Branco - OradiLavouras soja e milho Pato Branco - OradiLavouras soja e milho Pato Branco - OradiLavouras soja e milho Pato Branco - Oradi

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário