HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Diamantino/MT praticamente encerrou o plantio da soja e espera normalização das chuvas para safra se desenvolver bem

Publicado em 21/11/2019 10:47 e atualizado em 21/11/2019 14:03
507 exibições
Precipitações seguem irregulares no município e situação preocupa os produtores. Janela para o milho safrinha 2020 vai ser apertada, mas ainda é possível semear toda a área dentro das melhores datas
Altemar Kroling - Delegado Aprosoja MT

Podcast

Diamantino/MT praticamente encerrou o plantio da soja e espera normalização das chuvas para safra se desenvolver bem

Download

LOGO nalogo

A semeadura da safra de soja 2019/20 está 99% concluída em Diamantino no Mato Grosso. Os trabalhos de plantio foram bem complicados até o momento, com chuvas manchadas e algumas áreas precisando ser replantadas.

Segundo o delegado da Aprosoja MT em Diamantino, Altemar Kroling, a expectativa dos produtores é de que as chuvas se normalizem nos próximos dias para garantir um bom desenvolvimento das lavouras.

Além da falta de chuvas, algumas áreas do município sofrem com o ataque de pragas, como os torrãozinhos, que começaram a aparecer em maior número na região.

No que diz respeito as negociações, cerca de 50% da próxima produção já foi negociada com preços que flutuaram entre 62 e 73 reais, com produtores buscando vendas aos poucos, aproveitando as altas pontuais do mercado.

Já para a segunda safra de 2020, a janela de cultivo deve ficar mais apertada, com as colheitas da soja se estendendo até fevereiro. Apesar disso, Kroling acredita que haverá tempo hábil para uma boa implementação do milho, caso o produto se planeje e utilize todo o seu potencial operacional.

Confira a íntegra da entrevista com o delegado da Aprosoja MT em Diamantino no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário