HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja está atrasado em Minas Gerais, mas expectativa ainda é de alta produtividade

Publicado em 21/11/2019 11:18 e atualizado em 21/11/2019 11:50
712 exibições
Semeadura ainda está entre 60 e 70% no estado, mas produtividade esperada é de até 60 sacas por hectare, a cima da média história estadual. Consequência desta demora vai ser sentida na segunda safra em 2020 que deve ter 30% menos de milho cultivado
Rodrigo Otávio de Araújo Herval - Presidente da Comissão de Grãos da Faemg

Podcast

Plantio da soja está atrasado em Minas Gerais, mas expectativa ainda é de alta produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 está bastante atrasado em Minas Gerais. Até o momento a semeadura atingiu uma área entre 60 e 70% do total, contra cerca de 95% no mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, o atraso foi causado pela irregularidade das chuvas, mas as precipitações do final da última semana voltaram a impulsionar os trabalhos e a expectativa é encerrar a semeadura no estado até o final do mês.

O que anima os produtores é que a expectativa segue alta para a produtividade desta safra, que para a Faemg deve registrar médias próximas as 60 sacas por hectare, patamar superior a media histórica de 55 sacas.

As dificuldades vão ficar mesmo para a segunda safra em 2020 que terá uma janela bem apertada para o cultivo, já que a colheita das últimas áreas de soja deve começar em fevereiro, e já é previsto a diminuição de 30% no plantio do milho, sendo substituído por sorgo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.Plantio Soja Minas gerais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário