HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja está atrasado em Minas Gerais, mas expectativa ainda é de alta produtividade

Publicado em 21/11/2019 11:18
Rodrigo Otávio de Araújo Herval - Presidente da Comissão de Grãos da Faemg
Semeadura ainda está entre 60 e 70% no estado, mas produtividade esperada é de até 60 sacas por hectare, a cima da média história estadual. Consequência desta demora vai ser sentida na segunda safra em 2020 que deve ter 30% menos de milho cultivado

Podcast

Plantio da soja está atrasado em Minas Gerais, mas expectativa ainda é de alta produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 está bastante atrasado em Minas Gerais. Até o momento a semeadura atingiu uma área entre 60 e 70% do total, contra cerca de 95% no mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, o atraso foi causado pela irregularidade das chuvas, mas as precipitações do final da última semana voltaram a impulsionar os trabalhos e a expectativa é encerrar a semeadura no estado até o final do mês.

O que anima os produtores é que a expectativa segue alta para a produtividade desta safra, que para a Faemg deve registrar médias próximas as 60 sacas por hectare, patamar superior a media histórica de 55 sacas.

As dificuldades vão ficar mesmo para a segunda safra em 2020 que terá uma janela bem apertada para o cultivo, já que a colheita das últimas áreas de soja deve começar em fevereiro, e já é previsto a diminuição de 30% no plantio do milho, sendo substituído por sorgo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.Plantio Soja Minas gerais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário