HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Soja em Cascavel/PR se desenvolve bem mesmo com pouca chuva, mas precipitações maiores ainda são necessárias

Publicado em 22/11/2019 10:47 e atualizado em 22/11/2019 14:16
1077 exibições
Expectativa segue sendo de boa safra para o município que aguarda chuvas mais regulares na próxima semana para garantir o alto potencial produtivo. Sindicato Rural alerta para necessidade de atenção no manejo de pragas em decorrência da alta incidência de percevejos.
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR

Podcast

Soja em Cascavel/PR se desenvolve bem mesmo com pouca chuva, mas precipitações maiores ainda são necessárias

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Cascavel no Paraná conseguiram finalizar o plantio da safra de soja 2019/20 após algumas dificuldades devido a falta de chuvas na região. O tempo segue com temperaturas muito elevadas e chuvas pequenas, mas em quantidade suficientes para este início de desenvolvimento das lavouras.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, as previsões de precipitações em setembro e outubro acabaram não se concretizando, e agora a esperança é para que a chuva prevista para a próxima semana aconteça para manter o potencial produtivo da safra.

A liderança destaca ainda que os produtores precisam ficar atentos ao aumento da presença de percevejos nas lavouras de soja e que é preciso realizar um monitoramento mais atento e manejos para controle de pragas.

O atraso do grão vai ocasionar dificuldades para a segunda safra de 2020, já que o zoneamento agrícola para o cereal vai até 10 de fevereiro e pode haver diminuição na área cultivada e na produtividade para a safrinha.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário