HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após déficit hídrico em novembro, Maringá /PR espera chuvas nesta semana para recuperar as lavouras de soja

Publicado em 25/11/2019 10:50
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Sindicato Rural ainda espera boa produtividade em colheitas que devem ficar concentradas no mês de fevereiro. Janela para o milho safrinha ainda deve ser boa para a segunda safra de 2020.

Podcast

Após déficit hídrico em novembro, Maringá /PR espera chuvas nesta semana para recuperar as lavouras de soja

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 em Maringá no Paraná já se encerrou e a expectativa dos produtores é para a volta das chuvas buscando a recuperação do desenvolvimento das lavouras já cultivadas.

De acordo com dados da Oráculo Meteorologia e do sistema Crop View, o município deve registrar precipitações ainda nesta semana e apresentar inclusive um excesso de chuvas no início do mês de dezembro.

Apesar da chuva prevista a cima da média para os próximos 15 dias, essa possibilidade é comemorada pelo presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, que destaca a importância das precipitações para garantir a recuperação de nascentes e reservatórios.

Borghi conta ainda que o pico de colheita no município deve ser durante o mês de fevereiro, o que ainda garantiria uma boa janela para o plantio do milho safrinha em 2020, ainda mais com a boa perspectiva de preços para o cereal no próximo ano.

Já pensando no mercado, os preços para negociações futuras giram em torno dos R$ 80,00 e os produtores da região buscam aproveitar esta oportunidade para fechar seus custos de produção com estes bons patamares.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário