Castro/PR tem bom desenvolvimento da soja até o momento e produtores buscam vendas para travar os custos
Podcast
Castro/PR tem bom desenvolvimento da soja até o momento e produtores buscam vendas para travar os custos
Download
O plantio da safra de soja 2019/20 registrou um pequeno atraso em Castro no Paraná, mas agora o desenvolvimento já está dentro da normalidade no município, que se encaminha para um ano de normalidade em termos climáticos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, a expectativa é alta para a produtividade nesta safra, com estimativa de 66 sacas por hectare, índice superior ao registrado no último ciclo.
A animação também está presente nas comercializações. A liderança comenta que já foram vendidos 25% da próxima produção, contra 19% no mesmo período de 2018. Os patamares alcançados estão próximos dos R$ 85,00, o que é suficiente para cobrir os custos de produção.
Medeiros destaca ainda que a recente alteração no limite de data para plantio da soja no estado pode alterar a configuração normal das safras no município e considera boa a possibilidade do produtor obter mais opções para buscar rentabilidade.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.
0 comentário
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais
Ano da soja teve problemas com clima, dificuldade com crédito, securitização e avanços contra a Moratória da Soja
Soja/Cepea: Preço do farelo sobe e opera nos patamares registrados em abril
Soja inicia semana em alta na Bolsa de Chicago, retomando parte das últimas baixas
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar