HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Castro/PR tem bom desenvolvimento da soja até o momento e produtores buscam vendas para travar os custos

Publicado em 26/11/2019 10:46
Eduardo Medeiros - Presidente do Sindicato Rural de Castro/PR
Chuvas até aqui estão garantindo boas lavouras e a expectativa de aumento na produtividade média do município, chegando em até 66 sacas por hectare. Vendas estão acontecendo ao redor dos R$ 85,00, o que garante a cobertura dos custos

Podcast

Castro/PR tem bom desenvolvimento da soja até o momento e produtores buscam vendas para travar os custos

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 registrou um pequeno atraso em Castro no Paraná, mas agora o desenvolvimento já está dentro da normalidade no município, que se encaminha para um ano de normalidade em termos climáticos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, a expectativa é alta para a produtividade nesta safra, com estimativa de 66 sacas por hectare, índice superior ao registrado no último ciclo.

A animação também está presente nas comercializações. A liderança comenta que já foram vendidos 25% da próxima produção, contra 19% no mesmo período de 2018. Os patamares alcançados estão próximos dos R$ 85,00, o que é suficiente para cobrir os custos de produção.

Medeiros destaca ainda que a recente alteração no limite de data para plantio da soja no estado pode alterar a configuração normal das safras no município e considera boa a possibilidade do produtor obter mais opções para buscar rentabilidade.

Confira a íntegra da entrevista com o  presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário