HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja está atrasado em São Pedro do Sul/RS, mas expectativa é ter boa produtividade e rentabilidade

Publicado em 26/11/2019 11:01
Sérgio Renato Freitas - Presidente da Cooperativa COOMAT
Apenas metade das áreas já foi semeada, mas perspectiva é de encerrar trabalhos até o Natal e garantir produtividade maior do que 60 sacas por hectare. Atual cenário para negociações também anima os produtores

Podcast

Plantio da soja está atrasado em São Pedro do Sul/RS, mas expectativa é ter boa produtividade e rentabilidade

Download

LOGO nalogo

O excesso de chuvas comprometeu o plantio da safra de soja 2019/20 na região de São Pedro do Sul no Rio Grande do Sul. Até o momento, apenas metade das áreas já foram semeadas, quando o normal para esta época do ano seria algo próximo dos 80%.

Segundo o presidente da Cooperativa Coomat, Sérgio Renato Freitas, a expectativa dos produtores da região é encerrar a semeadura até o Natal e garantir uma boa produtividade, a cima das 60 sacas por hectare.

Outro impacto das altas precipitações é o aumento da preocupação com relação à doenças nas lavouras. Diante disso, a cooperativa organizou seminários para orientar os produtores no manejo correto de defensivos e tratamentos.

A expectativa é alta também para a comercialização desta safra. Freitas aponta que as negociações na região estão girando entre 80 e 82 reais, o que permitiu a cobertura dos custos de produção e deu animação para o produtor plantar e caprichar nas lavouras, que devem ser colhidas a partir de março.

Confira a entrevista completa com o presidente da Cooperativa Coomat no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário