São Paulo encerra plantio da soja com atraso e aguarda novas chuvas para garantir potencial produtivo
Podcast
São Paulo encerra plantio da soja com atraso e aguarda novas chuvas para garantir potencial produtivo
Download
São Paulo registrou atraso no plantio da safra de soja 2019/20, mas os trabalhos já estão praticamente finalizados. A irregularidade nas chuvas prejudicou a semeadura até aqui, mas o bom desenvolvimento das lavouras está acontecendo por enquanto.
Segundo o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, é necessário que a chuva prevista para esta semana realmente aconteça para garantir a sequência do bom desenvolvendo das plantas e a manutenção do potencial produtivo.
Os dados da entidade apontam expectativa de aumento entre 10 e 15% na produtividade média desta safra com relação ao último ciclo, que registrou média próxima as 52 sacas por hectare.
O atraso na semeadura refletiu também nas negociações da produção. De acordo com Chavaglia, a maioria dos produtores optou por esperar a conclusão do plantio para depois buscarem oportunidades de vendas, que agora aparecem em bons patamares.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes