São Paulo encerra plantio da soja com atraso e aguarda novas chuvas para garantir potencial produtivo

Publicado em 27/11/2019 10:51
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP
Expectativa ainda é de boa produtividade no estado, que começa a registrar maior número de vendas devido aos bons preços e produtores focados nas negociações após fim da semeadura

Podcast

São Paulo encerra plantio da soja com atraso e aguarda novas chuvas para garantir potencial produtivo

Download

LOGO nalogo

São Paulo registrou atraso no plantio da safra de soja 2019/20, mas os trabalhos já estão praticamente finalizados. A irregularidade nas chuvas prejudicou a semeadura até aqui, mas o bom desenvolvimento das lavouras está acontecendo por enquanto.

Segundo o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, é necessário que a chuva prevista para esta semana realmente aconteça para garantir a sequência do bom desenvolvendo das plantas e a manutenção do potencial produtivo.

Os dados da entidade apontam expectativa de aumento entre 10 e 15% na produtividade média desta safra com relação ao último ciclo, que registrou média próxima as 52 sacas por hectare.

O atraso na semeadura refletiu também nas negociações da produção. De acordo com Chavaglia, a maioria dos produtores optou por esperar a conclusão do plantio para depois buscarem oportunidades de vendas, que agora aparecem em bons patamares.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário