HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Mesmo com pouca chuva, soja se desenvolve bem em Sapezal/MT, mas risco de precipitações na colheita liga o alerta

Publicado em 29/11/2019 10:29 e atualizado em 29/11/2019 11:05
389 exibições
Produtores ainda esperam boas produtividades, mas possibilidade de chuvas maiores do que a média histórica preocupa para o momento da colheita. Algodão e milho ainda devem ter boas janelas para segunda safra em 2020
José Guarino Fernandes - Delegado e Conselheiro Fiscal da Aprosoja/MT

Podcast

Mesmo com pouca chuva, soja se desenvolve bem em Sapezal/MT, mas risco de precipitações na colheita liga o alerta

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 foi bastante complicado em Sapezal no Mato Grosso devido a chuvas abaixo da média histórica e mal distribuídas. Apesar disso, os trabalhos, que se iniciaram logo após o término do vazio sanitário, já foram finalizados e a expectativa ainda é de boa produtividade.

Segundo o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja MT, José Guarino Fernandes, a perspectiva ainda é de média entre 54 e 55 sacas por hectare no município, mas as preocupações com o clima continuam. Em especial para a possibilidade de excesso de chuvas no momento da colheita, já no início de janeiro.

Caso os trabalhos de colheita ocorram dentro do planejado, a boa janela de cultivo para o algodão e para o milho será garantida, com os trabalhos já se iniciando primeiro para os cotonicultores e depois para a semeadura do cereal, ambos ainda no primeiro mês de 2020.

Confira a íntegra da entrevista com o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário