HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após plantio da soja prejudicado pela falta de chuvas, Cerejeiras/RO ainda espera boa produtividade

Publicado em 29/11/2019 11:09
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Precipitações melhoraram nos últimos dias e expectativa ainda é de produtividade média próximas das 65 sacas por hectare. No momento, produtores se preocupam com possibilidade de excesso de chuvas na colheita e janela restrita para o milho safrinha

Podcast

Após plantio da soja prejudicado pela falta de chuvas, Cerejeiras/RO ainda espera boa produtividade

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Cerejeiras em Rondônia concluíram o plantio da safra de soja 2019/20 após dificuldades pela falta de chuvas, que ficou abaixo da média histórica, e necessidade de replantios em algumas localidades.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, as precipitações melhoraram no município e a expectativa ainda é de boa produtividade, na casa das 65 sacas por hectare.

No momento são duas as preocupações do produtores da região, a primeira delas a possibilidade de excesso de chuvas durante o período da colheita, o que dificultaria os trabalhos e prejudicaria a qualidade dos grãos, e a restrição da janela para o plantio do milho safrinha em 2020.

Para Gollo, a colheita da soja deve começar no final de janeiro e se estender por fevereiro e março, ultrapassando o limite da janela ideal para a semeadura do milho, que é o dia 10 do terceiro mês do ano que vem. Com isso, o produtor vive um impasse para decidir se investe ou não na cultura do milho, mesmo fora da melhor época.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário