HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após 5% de replantio, lavouras de soja se recuperam em Marechal Cândido Rondon/PR e safra ainda deve ser boa

Publicado em 02/12/2019 10:48
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Chuvas dos últimos dias recuperaram potencial das plantas e mantiveram expectativa de produtividade entre 60 e 65 sacas por hectare. Segunda safra de 2020 também deve ter boa janela de cultivo garantida para a maior parte das lavouras de milho.

Podcast

Após 5% de replantio, lavouras de soja se recuperam em Marechal Cândido Rondon/PR e safra ainda deve ser boa

Download

LOGO nalogo

O início dos trabalhos de plantio da safra de soja 2019/20 foi bastante complicado em Marechal Cândido Rondon no Paraná devido a falta de chuvas e incertezas sobre a qualidades das lavouras implementadas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, após este período inicial de estiagem, as chuvas se regularizaram no município e propiciaram o termino do plantio e a recuperação das lavouras, tanto que as áreas de replantio que era previstas entre 8 e 10% ficaram em apenas 5%.

A melhora no cenário reflete também na manutenção da alta expectativa para a próxima produção, já que são esperadas produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare nas colheitas que devem avançar durante o mês de fevereiro, ainda garantindo uma boa janela para o cultivo do milho segunda safra.

Até lá, os produtores realizam trabalhos preventivos com a aplicação de defensivos, mas seguem cautelosos com relação ao mercado. Chapla destaca que apenas vendas pontuais são registradas na região neste momento, já que os produtores buscam se resguardar de possíveis dificuldades na safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário