Entramos numa área controlada da Intacta 2 Xtend e vimos a soja da safra 21/22

Publicado em 03/12/2019 17:52 6260 exibições
João Batista Olivi - Jornalista
40 experts em soja estão focados no uso do dicamba e no ganho de produtividade

Podcast

Entramos numa área controlada da intacta 2 e vimos a soja da safra 21/22

Download

Dicamba: se não seguir o protocolo, melhor não usar

LOGO nalogo

O site Notícias Agrícola acompanha, com exclusividade, os testes que estão sendo feitos para validar os protocolos de recomendação da plataforma Intacta 2 Xtend®, desenvolvida pela Bayer. A plataforma traz uma nova formulação do herbicida Dicamba, que já era utilizado em áreas de trigo, mas que sofria com muita deriva e volatilidade. Em sua segunda geração, uma nova formulação reduziu a volatilidade do Dicamba em 98%, já a redução da deriva passa por processos de tecnologia de aplicação.

São esses processos de manejo que estão sendo testados por consultores, pesquisadores e acadêmicos, que estão auxiliando no desenvolvimento dos protocolos de recomendação da plataforma Intacta 2 Xtend®. São recomendações que unem o uso de adjuvantes, melhor horário de aplicação, velocidade do vento e pulverizadores com bicos específicos, no caso as pontas TTI com gotas grossas e baixa deriva.

O processo de validação será feito até a próxima safra e estará disponível no mercado em 2021. Por isso, os testes estão sendo realizados em campos experimentais, para que a tecnologia chegue ao produtor com mais segurança e maior eficiência. 

------

A Bayer está promovendo visitas de produtores brasileiros aos campos de teste da nova tecnologia em soja, a Intacta 2 Xtend®. As áreas de teste estão sendo cultivadas em 254 propriedades de sojicultores selecionados para o programa Eleitos I2X, nas principais regiões produtoras do país.

Terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend® proporciona maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já eram alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®.

A tolerância ao dicamba, um herbicida pós-emergente com décadas de desempenho comprovado em todo o mundo, é outro grande benefício da nova biotecnologia Intacta 2 Xtend®.

Podendo ser aplicado no pré-plantio e na pós-emergência da cultura, o dicamba apresenta alta eficiência no controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto, que causam um impacto relevante na produtividade das lavouras de soja no país e são difíceis de serem controladas com outros herbicidas disponíveis hoje no mercado.

-- “A Bayer se preocupa em oferecer uma solução completa e integrada para o agricultor”, explica Fábio Passos, gerente de lançamento da nova plataforma. 

A ideia do projeto é proporcionar uma experiência completa – do plantio à colheita – registrada e acompanhada por meio do Climate FieldView, ferramenta de agricultura digital da Bayer. Com a ferramenta, será possível estabelecer protocolos de operação para obtenção do melhor desempenho da plataforma Intacta 2 Xtend® nos campos.

-- “Investimos constantemente em tecnologia, seja em nossos produtos ou serviços, para que o produtor rural possa bater recordes de produtividade na soja, e em outras culturas, ano após ano. É assim que o Brasil assumirá importante papel na produção mundial de alimentos”, conclui Fábio Passos.

 

Tags:
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário