Tupanciretã/RS se encaminha para final do plantio da soja e produtores se planejam para manejo com defensivos

Publicado em 05/12/2019 14:59
Almir Rebelo - Pres. Clube Amigos da Terra - RS
Regime de chuvas deve ser dentro da normalidade para a região e agricultores querem garantir boa safra com produtividades próximas das 60 sacas por hectare. Alto custo de produção preocupa, mas valores para a venda são satisfatórios até o momento

Podcast

Tupanciretã/RS se encaminha para final do plantio da soja e produtores se planejam para manejo com defensivos

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 já cobriu 95% dos 150 mil hectares destinados ao cultivo do grão em Tupanciretã no Rio Grande do Sul. Algumas áreas do município vão precisar ser replantadas, mas a expectativa ainda é de boa safra na região.

Segundo o presidente do Clube Amigos da Terra em Tupanciretã/RS, Almir Rebelo, a perspectiva é colher, em média, 60 sacas por hectare nas colheitas que devem começar no final de fevereiro e ganhar força durante o mês de março.

A preocupação de momento fica por conta da possibilidade para aparecimento da Ferrugem Asiática, uma vez que o regime de chuvas deve ficar dentro da normalidade para a região. Rebelo comenta que os produtores estão com tudo planejado para iniciar os manejos de defensivos assim que seja necessário.

Confira a entrevista completa com o presidente do Clube Amigos da Terra em Tupanciretã/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário