Expectativa é de boa safra de soja no Matopiba, mas problemas no plantio podem limitar a produção

Publicado em 10/12/2019 13:55
Devanir Luiz Hoff Miranda - DM Consultoria Agrícola
Início da safra foi complicado em algumas regiões, mas produtores ainda estão animados para obter produtividades dentro das médias históricas e aproveitar bom momento de preços para venda da oleaginosa

LOGO nalogo

A expectativa para a safra de soja 2019/20 na região do Matopiba é para produção dentro da normalidade, ainda que o início dos trabalhos tenha sido cheio de dificuldades relacionadas ao clima.

Segundo o consultor agrícola Devanir Luiz Hoff Miranda, o clima tem se normalizado e alavancado os trabalhos de plantio na Bahia, Piauí, Tocantins e Maranhão. “Existem muitas áreas que sofreram em razão do clima ter sido muito irregular na questão de chuvas e algumas áreas de soja, em que venceu a janela, devem migrar para o milho”.

Para o consultor, a produtividade deve ficar dentro da normalidade caso o clima siga atuando conforme o esperado, mas que não deve haver uma super safra, justamente devido à essas dificuldades no começo do ciclo.

A única preocupação fica por conta das condições de colheita, já que Miranda destaca que as chuvas que não aconteceram entre outubro e dezembro podem aparecer no momento da colheita e deixar a safra menor do que as expectativas.

Confira a entrevista completa com o consultor agrícola no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário