HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja está finalizado em Correntina/BA e volta das chuvas anima para boa safra

Publicado em 11/12/2019 11:07
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA
Expectativa dos produtores é obter médias de produtividade entre 60 e 65 sacas por hectare se aproveitando das boas chuvas previstas para fevereiro, março e abril. Cenário é positivo também para o mercado com bons preços para a venda da soja.

Podcast

Plantio da soja está finalizado em Correntina/BA e volta das chuvas anima para boa safra

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 está finalizado em Correntina na Bahia. Após um atraso no início dos trabalhos devido à falta de chuvas, as condições climáticas se normalizaram para impulsionar a reta final de semeadura e o início do desenvolvimento das lavouras.

Segundo o produtor rural Ricardo Vieira, a expectativa é de chuvas boas para fevereiro, março e abril, o que garantiria o bom desenvolvimento e a perspectiva de produtividade média entre 60 e 65 sacas por hectare na colheita que vai começar em março.

Neste momento os produtores realizam aplicações de herbicidas e adubação, se preparam para iniciar o manejo com fungicidas e buscam aproveitar o bom momento para fechar negociações desta próxima produção.

Vieira destaca que as vendas acontecem em patamares próximos de R$ 80,00, um preço excelente de acordo com a avaliação do produtor.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário