Com fracasso do acordo entre China e EUA e elevação das retenciones na Argentina, soja brasileira deve se destacar em 2020

Publicado em 11/12/2019 17:43
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios
Soja em Chicago encerra em queda num dia de boas notícias, porém com correção técnica dos preços

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

Após sete fechamentos em alta, o mercado da soja encerrou esta quarta-feira (11) em baixa. A queda ocorreu mesmo diante de boas notícias, como a prorrogação de taxas americanas sobre a China e novas compras chinesas de soja dos Estados Unidos. Para Ênio Fernandes, consultor da Terra Agronegócios, o movimento foi técnico, para corrigir as expressivas altas dos últimos dias. 

Segundo ele, com a chegada dos feriados de fim de ano, o mercado tende a andar de lado. essa variação deve ficar entre US$ 8,90 e US$ 9,30 para os contratos mais próximos. Para 2020, a guerra comercial entre EUA e China continuará a ditar o humor do mercado.

Caso o impasse persista, o Brasil terá uma grande oportunidade para negociar a safra 19/20. Ainda mais se a Argentina aplicar novas retenciones sobre os produtos exportáveis do país, como é o caso das commodities. Com taxas americanas e impostos argentinos, os produtos brasileiros se mostrariam mais competitivos e atraentes para os importadores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário