HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Douradina/MS segue com poucas chuvas para o desenvolvimento da soja e produtores evitam fechar vendas

Publicado em 12/12/2019 10:33
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Mesmo atrasado, plantio foi concluído dentro de uma boa janela, mas chuvas mais regulares ainda são necessárias para garantir boa produtividade. Diante deste cenário, recomendação é para produtor ter cautela no momento de firmar compromissos de vendas futuras.

Podcast

Douradina/MS segue com poucas chuvas para o desenvolvimento da soja e produtores evitam fechar vendas

Download

LOGO nalogo

Após dificuldades para iniciar o plantio da safra de soja 2019/20, as chuvas voltaram a aparecer em Douradina no Mato Grosso do Sul em quantidade suficiente para finalizar os trabalhos de semeadura, mas ainda menores do que o necessário para garantir um bom desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, os produtores do município conseguiram implantar a safra ainda dentro de uma boa janela de cultivo, mas os problemas do início vão causar prejuízos na produtividade esperada.

Este momento, os agricultores realizam o manejo de combate a pragas conforme o planejado, mas permanecem receosos com relação à comercialização da soja. Pradela recomenda cautela para fechar negócios, já que ainda não é certo o tamanho da produção desta safra.

Milho

Outro impacto do atraso no plantio da soja será sentido no milho segunda safra em 2020, que irá perder sua melhor janela de cultivo. Sendo assim, uma parcela dos produtores do município não irá plantar o cereal no próximo ano e o restante irá apostar na semeadura mesmo fora da data ideal e com produtividade sob risco.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário