HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho

Publicado em 12/12/2019 10:53
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Após atraso no plantio da soja, chuvas se normalizaram e produtores esperam aumentar produtividade média e aproveitar bons momentos de preços para fechar vendas. Perspectiva é que precipitações se estendam até abril e garantam boa safrinha de milho mesmo fora da janela ideal.

Podcast

Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2019/20 começou atraso e com dificuldades em Cristalina em Goiás, mas após um mês de outubro com poucas chuvas, as precipitações se normalizaram em novembro e dezembro, o que garantiu um bom desenvolvimento das lavouras até o momento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a germinação da soja foi muito boa e os estandes das plantas foram bem formados, o que mantêm a expectativa de superar a média de produtividade de 54 sacas por hectare registrada na última safra.

Os produtores aproveitam agora para realizarem os manejos com defensivos e fecharem vendas futuras com patamares maiores do que os apresentados nos últimos anos. Maróstica destaca que as vendas foram fechadas por até R$ 75,00, um nível de preços que raramente acontece.

MILHO

O atraso no plantio da soja poderia refletir na janela de cultivo do milho safrinha em 2020, mas as perspectivas de clima devem compensar essa situação. A liderança comenta que as chuvas devem se estender até abril, o que garantiria um bom desenvolvimento para o cereal, que deve ter sua área ampliada para a segunda safra do ano que vem.

Confira a entrevista completa com  o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário