HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores do Tocantins estão apreensivos e esperando novas chuvas para garantir boa safra de soja

Publicado em 18/12/2019 11:10
Maurício Buffon - Presidente da Aprosoja Tocantins
Semeadura já está praticamente encerrada no estado, mas chuvas irregulares prejudicam o desenvolvimento das lavouras, que podem apresentar necessidade de replantio. Negociações estão travadas neste momento com a incerteza do tamanho da produção desta safra.

Podcast

Produtores do Tocantins estão apreensivos e esperando novas chuvas para garantir boa safra de soja

Download
 

Produtores do estado do Tocantins estão apreensivo com a irregularidade de chuvas na região. Segundo Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Tocantins, o plantio da soja 2019/20 já está praticamente concluído e a preocupação agora é com o desenvolvimento da safra. 

De acordo com Buffon, há cerca de 10 dias as chuvas acontecem de maneira bastante irregular em todo o estado. "Temos alguns problemas nas últimas sementes que foram plantadas, com problemas de geminação por causa da chuva", comentou em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

O presidente destaca que o momento é delicado e que produtor está apreensivo com o cenário local. "As lavouras que foram plantadas mais no começo de outubro, estão em fase de enchimento de grão, estão um pouco melhor, mas também estão sentido", destaca. 

Diante do cenário, Buffon afirma que ainda é cedo para falar em quebra de safra, mesmo que as condições não sejam favoráveis. "Para acontecer qualquer coisa, nós vamos ficar 100% dependentes de clima daqui pra frente", afirma. Ainda segundo o presidente, as negociações estão travadas neste momento com a incerteza do tamanho da produção desta safra

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário